Nada como uma experiência real para entendermos como funciona, não é mesmo?🤔😉
Essa é a nossa estrela @louise_lamark! Conosco há mais de 5 anos, Louise está cursando o ensino médio na Hyde School @hydeschool, uma high school americana 🇺🇸 !
Hyde School é uma boarding school (high school preparatória para as universidades nos EUA) e nossa craque separou alguns minutos preciosos da sua agitada programação, para nos contar um pouco como se sente e também de seus aprendizados em Hyde School! Bora conferir? ✈
Estes são os aprendizados que estou tendo em Hyde School:
- A oportunidade pode não bater duas vezes à sua porta: isto vale para viagens, aprendizados, experiências, amizades, eventos. Ficou em dúvida sobre alguma situação? Se joga! Tudo terá o lado positivo e o que não for conforme o esperado trará um novo aprendizado.
- Nada é melhor nem pior, apenas diferente: aquela comida mais apimentada, o frio intenso, a barreira de linguagem, as pessoas menos afetuosas e carinhosas do que nossa família e amigos. Só essas diferenças te farão enxergar a vida por um outro ângulo e valorizar cada detalhe do que antes passava despercebido e era corriqueiro.
- A saudade existe em qualquer lugar do mundo mas os vínculos e afeto continuam: independente de estar em São Paulo ou nos Estados Unidos a distância é “a mesma” quando não estamos pertos fisicamente dos que amamos. Com o tempo nos acostumamos e entendemos que as amizades e família estarão sempre presentes de alguma forma e uma vez que o vínculo é criado sempre teremos para onde e quem voltar.
- O esporte em uma Boarding School é mais uma preparação para as universidades, eles prezam em tentar passar toda uma experiência em que iremos ter em uma universidade. Na educação dentro dos campos, nós aprendemos a trabalhar em equipe, incentivar uns aos outros, ter compromisso e muitas outras coisas que precisaremos usar na vida. E eles nos ajudam a desenvolver nossa liderança e a ter coragem dentro e fora dos campos.